Panem World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Panem
Admin
Mensagens : 115
Data de inscrição : 13/04/2020

Ficha do personagem
PONTOS DE VIDA:
Instruções Gerais Left_bar_bleue70/100Instruções Gerais Empty_bar_bleue  (70/100)
https://panemworld.forumeiros.com

Instruções Gerais Empty Instruções Gerais

Qui Abr 16, 2020 2:31 pm
Manual de Instruções e regras

Personagem

Para identificarmos seu personagem, pedimos que se identifique antes de realizar a ação. E como funciona isso?
Exemplo:

Laurits Evans

Distrito - 9
PV: 100
PF: 14

_O que seria o PV e PF? _
_PV: Ponto de vida. Está relacionado a saúde física do tributo. Seu PV pode ser alterado por você estar com fome ou por um machucado. _
O PV tem uma pontuação total de 100, e quando chega a 0, seu tributo está morto. Seu PV pode aumentar, com alimentação, descanso, etc...
PF: Ponto de Fôlego. Está ligado ao seu condicionamento respiratório. O ponto de fôlego pode alterar conforme uma luta, uma corrida.
O PF é calculado por 10 + a soma de sua força. No exemplo acima, o tributo tem 4 de força, ou seja, seu PF total é de 14. Ele pode ser recuperado com descanso, hidratação, etc...

Ação

As ações podem parecer complexas no início, mas é a parte mais básica do RPG. Você só precisa descrever o que seu personagem irá fazer. Mas se lembrem, quanto mais detalhes e melhor a descrição, mais visível será sua ação.

Exemplo de ação básica:

Abro a porta de meu quarto e sigo para o banheiro. O dia foi cansativo, precisava de um banho para relaxar o corpo. Assim que ligo o chuveiro e sinto a água tocar minha pele, Respiro profundamente e aproveito o momento.

Exemplo de ação de Ataque:

Preparo minha Zarabatana colocando um dardo pronto para o ataque. Continuo ajoelhado entre o mato alto que esconde meu corpo. Ao tempo que percebo o tributo do Distrito 0 passar andando a minha frente, pressiono meu diafragma assoprando com força o dardo em direção ao seu pescoço do lado esquerdo de seu corpo.

Exemplo de ação de Defesa:

Sua mão ergue a espada em minha direção. Aproveito a oportunidade e ergo a espada em minha mãe esquerda contra a sua posicionada na mão esquerda.

Obs:. A esquerda dos dois tributos são diferentes de acordo com o ponto de vista de seu corpo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos